... Então mudamos e já temos internet. No fim das contas decidimos morar na... Bélgica! Gostamos tanto do país anhan (SÓ QUE NÃO é por isso) que resolvemos continuar nele e viemos parar numa cidadezinha de interior na província belga de Luxemburgo chamada Arlon, na fronteira com Luxemburgo (o país). A verdade é que morar em Luxemburgo é extremamente caro e na Bélgica é a metade do preço. Enquanto o aluguel de um apartamento de dois quartos em Arlon custa em torno de 750 euros (sem contar as taxas, condomínio, etc), em Luxemburgo ficaria por volta de 1500 Euros. O problema é que os contratos por aqui como já mencionei, são como fazer um pacto assustador e você se compromete por 3 anos no mínimo, o aviso prévio para sair é de 3 meses, existe um depósito (caução) de 2 meses de aluguel e se quebrar o contrato a multa dói... no bolso! Qualquer dia desses eu conto detalhes.
Enfim, estamos aproximadamente a 5km da fronteira e 30km do centro de Luxemburgo, 15 km da França, 190km de Bruxelas, 50km da Alemanha, 140km da Holanda e 370km da Suíça. "Interiorzão" mesmo. Mas é uma cidade romana com bastante história para contar, palco de guerras, dentro da minha floresta favorita, as Ardenas. Quem me conhece sabe que eu adoro "mato" ( contato com a natureza).
Aqui é mais frio que Bruxelas, já nevou e o inverno só começa oficialmente daqui a dois dias, em 21 de Dezembro. Tem gente que trabalha em Luxemburgo e mora na Alemanha ou na França. Tem trânsito por todos os lados de aproximadamente 1 hora para chegar ao centro de Lux... Nós optamos pela Bélgica pois já conhecemos o sistema do país e como tudo funciona, afinal em 30 de Dezembro completaremos 4 anos por aqui. Parabéns para nós, batendo recorde de permanência em um mesmo país. É isso, as primeiras notícias sobre a nova mudança. Beijos de quem olha pela janela e já vê o dia escurecer antes das 4 da tarde!