sábado, 25 de dezembro de 2010

A inesperada neve nos países despreparados causa um caos total. Vôos cancelados, trens atrasados e muitos Km de engarrafamento, além de vários acidentes. Aqui na Bélgica estamos com 500 Km de trânsito nas estradas. Muitas pessoas ficaram presas sem poderem deslocar-se. Camas improvisadas nos aeroportos, noites de Natal perdidas... Uma pergunta: Por que não fazem como os países acostumados com esse tempo? Duvido que isso aconteça com frequência no Canadá, Suécia, Finlândia, e outros países (se eu estiver errada, por favor me corrijam, só que não escuto falar nas notícias). Se a cada ano está mais frio, há mais neve, o ideal seria precaver-se, tudo isso gera um transtorno, não só para as famílias, mas também para as companhias aéreas, comércio, etc. 

 Lixo nas calçadas, o caminhão não passou a semana inteira

Carro sendo empurrado

Fica tudo lindo, quem está longe acha maravilhoso, a neve é bonitinha e tal... Imagine ficar "ilhado"em casa nos feriados, pois não tem muitos transportes rodando e se pensar em sair de carro estará sujeito a fazer parte das estatísticas dos acidentes, pois as estradas estão gelo total, deslizando. A minha vizinha, coitada, já chegou perto do carro várias vezes, tentou limpar as janelas, arranhou os vidros, e desistiu, por várias vezes. Andar a pé então, é uma beleza, fica-se alternando entre andar na neve pesada, que cansa rapidinho, e no gelo das calçadas, patinando.



Por outro lado os gatinhos daqui de casa adoram brincar na neve e as crianças também aproveitam. Fico observando os irmãos mais velhos puxando os caçulas numa espécie de prancha, com a língua pra fora de tão cansados, muito fofos...

Reparem no pai puxando a criança


Gatinho brincando no quintal


Em frente à Catedral de Bruxelas

2 comentários:

Cíntia disse...

Carol, é bem isso mesmo. O pessoal lá da Irlanda tb anda reclamando. Por aqui, realmente é diferente. Esse é o segundo no que tem mais neve que o esperado, mas assim mesmo, nos países escandinavos existe estrutura pra aguentar. Não é fácil, mas aqui as coisas não páram por causa da neve. Beijo.

Carol Sales disse...

Sorte que tudo continua funcionando direitinho por aí, Cintia... Mas agora o gelo começou a derreter, é so aguardar a meladeira que fica escoar heheheh (Se não voltar a nevar né). Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...