terça-feira, 18 de maio de 2010

Ontem (segunda), acreditem, descobri algo totalmente novo. A gravidez dura 10 meses! Antes que todos pensem bobagem ja vou respondendo: Nao, eu nao estou gravida! Eh que fui levar minha amiga MJ ao hospital, com tenho feito nas ultimas semanas, pois ela esta com 38??? semanas, os medicos contam a gravidez por semanas e nao por meses como os leigos (eu?). Pois eh, aih eu falei que achava que tinha alguma coisa errada (a doutora falando) porque ja esta passando de 9 meses, e ela me "respondeu" que sao 40 QUARENTA semanas!!!! Portanto, isso TUDO da 10 meses, caramba, quase um ano!!! E minha amiga MJ ainda completou: Imagina isso tudo quando eh o segundo filho!!! Entao esquecam as musiquinhas que falam "após os nove mese voce ve o resultado"...

Falando no hospital, minha jornada começou as 9 da manha quando fui de metro a casa da MJ apanhar ela e o carro Colt 1994 da sogra dela, disponível para irmos. A placa da frente fica no painel do carro, DENTRO (pois tem uma batida no lugar proprio para ela, que nao a segura), começou uma chuva de pedrinhas de gelo e o limpador de para-brisas sem funcionar, a direcao eh uma barra de musculação, mas isso sao so detalhes... O pior eh o "pisca", que quando damos sinal, depois de virar a rua, ele nao volta pro lugar e acreditem, por isso a POLICIA nos parou! Mas o legal foi que nem percebi que era policia mandando parar, pois eles estavam em um carro normal, e eu mandando a policia passar porque eu queria achar uma vaga para estacionar, e acabei fazendo uma "barbeiragem" com eles descendo do carro e vindo na nossa direcao (pensei comigo: lascou). Coisa de cinema, avistei uma vaga na contra-mao e dei a volta no meio da avenida (dando uma de espertinha, ainda nao sabia que era a policia). Bom, para encurtar a historia, eles deram o maior "carao", checaram nossos antecedentes por telefone, a MJ, que eh francesa, estava sem a identidade belga, que todos temos que ter aqui, nao sabíamos quais papeis eram documentos e seguro, mas no fim, tudo acabou bem, e eles acreditaram que a "barbeiragem" foi porque nao tinha onde parar na mao que eu estava heheheh. Enfim, nos liberaram, após um belo terrorismo.

Depois de 4 horas no hospital, fazendo exames, consultas, etc (achei engraçado a medica sacudindo a barriga da MJ para acordar o bebe) fomos ao supermercado, na verdade 2 deles, nao, foram 3, fazer umas "comprinhas" buscar a outra filha da MJ na creche e me livrei do carro, enfim! Peguei o metro, fui pra casa (UFA).

Quando chego, o Joao diz, vamos andar de bicicleta!! A chuva tinha passado, estava calor (16 graus!!) entao, estava perfeito para um exercício de bike (após a musculação com o carro) pelos lindos parques de Bruxelas. Na saída, colocamos as "magrelas" para fora de casa e quando Joao (quem?) foi fechar a porta do PREDIO, deixou a chave dele por dentro e saiu com a minha chave na mao. Na hora de tentar virar a minha chave para fechar de verdade, tchan tchan tchan tchan!!!!! Tentamos interfonar para a vizinha de cima, mais conhecida por JAMANTA (pelo barulho que faz, pisando de botas dentro de casa) mas inacreditavelmente ela ainda nao tinha chegado da Comissao Europeia, que eh onde ela trabalha, sai de casa as 10 da manha e volta as 4 da tarde... Isso eram 6 da tarde aproximadamente.

Enfim, nosso adorável passeio de bicicleta pelos lindos parques de Bruxelas, se tornou numas pedaladas em busca por um chaveiro, que acabamos por encontrar e nos deu uma facada de 60 eurinhos para meter um plástico na porta e abrir a bendita. Ele demorou uns 30 minutos ate descobrir a posição certa do plástico. Nisso, a Jamanta também ja estava esperando e dizendo que azar o nosso, pois ela sempre chega antes (se ela estivesse em casa teríamos economizado 60 euros), os 16 graus já tinham caído e todos os outros vizinhos rindo da nossa cara, ate o Yoshi estava nos vendo pela janela...

Bom, mas já passou, hoje eh terca-feira, vamos ver no que da, a lembrança sempre ficara quando passarmos pela porta. Quando o Joao saiu pela manha para ir ao trabalho, so ouvi o sussurro " maldita porta" hehehe, na verdade o que "doeu" foi nao ter aproveitado o " tao desejado passeio nos parques" (leia-se 60 Euros). E trauma de policia.

1 comentários:

Um sonho a dois disse...

KKK...achei muito engraçada a sua descoberta....meu primeiro baby chegou com 40 semanas e 5 dias, exatamente...agora ele está com 15 aninhos(um rapaz de 1.76m.).O outro, que é a cópia do pai chegou com 38 semanas,(agora meu lindo tem 12 anos).To lendo seus posts antigos...Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...