quarta-feira, 5 de maio de 2010

A burocracia eh tao parecida com a de Portugal... Embora a maioria dos serviços sejam melhores em termos de atendimento, como por exemplo no banco. O nosso aqui eh o Fortis, a gerente de atendimento sempre nos reserva um horário para explicar tudo com calma, embora nao tenhamos motivo $$$$ para tanta gentileza.

Nunca passei por demonstrações de preconceito nem aqui nem na Irlanda, diferente de Lisboa, mas temos amigos que ja se sentiram discriminados ate mesmo no trabalho.

Serviços na Prefeitura sao tao chatos como em qualquer lugar. Aqui para tudo, entrada de visto, e qualquer outro tipo de documento eh feito na commune que você mora. La eles preferem que você fale o Frances ou outra língua oficial, nao ouse perguntar se falam inglês pois nao gostara da resposta... Na Irlanda essas coisas eram mais simples, eles mesmos tiravam fotocopia de tudo que precisasse, tiravam sua foto na hora, e se nao gostavam de imigrantes disfarçavam muito bem, pois nao se percebia.

Alguns funcionários públicos sao tao estúpidos como os de Portugal, teve um dia que um deles do servico de transportes foi tao grosseiro que vi o sangue subir na cabeça do João e acelerei o processo para nao dar briga... Assim a gente vai levando, educação infelizmente nao eh para todos, vamos treinando a paciência, admirando as boas qualidades porque no fundo, tem gente de todo tipo em qualquer lugar do mundo, e precisamos entender que cada um tem seu grau evolutivo e seu dias de TPM :P.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...