segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dizem que a origem é francesa, mas os italianos acham que foram eles os "inventores". Bem, o que interessa mesmo é que esse doce que a primeira vista parece um biscoitinho qualquer, é mesmo delicioso e também pode ser encontrado em Bruxelas. Feito com farinha de amêndoas, um ponto muito especial de claras de ovos, e outros ingredientes, fazem algo único em termos de sabor. Por falar nisso, são coloridinhos assim por serem feitos em diferentes sabores, porém eu dispensaria todo o arco-íris e ficaria com o que é todo feito de amêndoas, desprovido de cor mas delicioso...



Pois bem, levamos um ano em Bruxelas até descobrir e experimentar os macarons, que nos foram apresentados por uma amiga que já os conhecia e veio passar uma semaninha conosco aqui na Bélgica. Thank's Emly! 

O macaron tem uma textura suave, chega a derreter na boca, e tem um recheio de acordo com o sabor que você escolher. Se quiser saber mais sobre essa delícia, veja aqui no wikipedia .

Em Bruxelas, os mais gostosos que já experimentamos foram os de uma patisserie chamada Darcis que fica próximo à Grand Place. Cada um custa em torno de 1,20 euros. Acho caro, mas passar em frente à esse lindo, colorido e agradável lugar onde pode-se sentar, pedir um chá ou café acompanhado de uns macarons, é algo irresistível.

Outro lugar que também tem macarons para vender é na boulangerie LOWY ou "la Wetterenoise", que se encontra espalhada por toda a cidade. E muitos outros, porém só indico o que já experimentei e gostei. E recomendo!

3 comentários:

E o sonho continua disse...

Sabia que agora temos macarons no Mac Donald`s aqui no Brasil? O preço é três reais a unidade. Ainda não provei aqui. Bjs.

Carol Sales disse...

Pois é Cibele, ouvi falar, e também que está fazendo sucesso nas festas de casamento chiques hehehe. Espero que os do mac donald's sejam tão bons quanto os daqui, quando experimentar me fala, ta? Ah, e acho que é caro pq é meio chato de fazer, andei procurando a receita e vendo uns vídeos no youtube, mas dá tanto trabalho que prefiro comprar mesmo kkkk... Bjim!

E o sonho continua disse...

Ta bom Carol....podiam fazer stropwafell também. Eu e o Re amamos, mas não achamos nenhum café na Holanda saboroso pra acompanhar... Agora vamos ver qual sabor no Chile será inesquecível, né?
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...