quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

... Então mudamos e já temos internet. No fim das contas decidimos morar na... Bélgica! Gostamos tanto do país anhan (SÓ QUE NÃO é por isso) que resolvemos continuar nele e viemos parar numa cidadezinha de interior na província belga de Luxemburgo chamada Arlon, na fronteira com Luxemburgo (o país). A verdade é que morar em Luxemburgo é extremamente caro e na Bélgica é a metade do preço. Enquanto o aluguel de um apartamento de dois quartos em Arlon custa em torno de 750 euros (sem contar as taxas, condomínio, etc), em Luxemburgo ficaria por volta de 1500 Euros. O problema é que os contratos por aqui como já mencionei, são como fazer um pacto assustador e você se compromete por 3 anos no mínimo, o aviso prévio para sair é de 3 meses, existe um depósito (caução) de 2 meses de aluguel e se quebrar o contrato a multa dói... no bolso! Qualquer dia desses eu conto detalhes. 

Enfim, estamos aproximadamente a 5km da fronteira e 30km do centro de Luxemburgo, 15 km da França, 190km de Bruxelas, 50km da Alemanha, 140km da Holanda e 370km da Suíça. "Interiorzão" mesmo. Mas é uma cidade romana com bastante história para contar, palco de guerras, dentro da minha floresta favorita, as Ardenas. Quem me conhece sabe que eu adoro "mato" ( contato com a natureza). 

Aqui é mais frio que Bruxelas, já nevou e o inverno só começa oficialmente daqui a dois dias, em 21 de Dezembro. Tem gente que trabalha em Luxemburgo e mora na Alemanha ou na França. Tem trânsito por todos os lados de aproximadamente 1 hora para chegar ao centro de Lux... Nós optamos pela Bélgica pois já conhecemos o sistema do país e como tudo funciona, afinal em 30 de Dezembro completaremos 4 anos por aqui. Parabéns para nós, batendo recorde de permanência em um mesmo país. É isso, as primeiras notícias sobre a nova mudança. Beijos de quem olha pela janela e já vê o dia escurecer antes das 4 da tarde! 


4 comentários:

Cíntia disse...

Oi Carol… Aqui na Suécia, moramos afastados do centro da cidade. Tem floresta e lago. Praticamente um interior. :) Boa sorte para vcs nessa nova etapa. Beijao

Carol Sales disse...

Oi Cíntia, cidade grande é legal porque tem as facilidades, transporte etc mas estar afastado também tem seus encantos né? Eu espero que a gente se acostume hehehe Ainda não dá para ter ideia e como você sabe a impressão de um lugar muda muito com o tempo. ;) Beijinhos.

Fabryce S. disse...

Olá, Carol!
Tentei encontrar seu e-mail mas não localizei.
Gostaria de falar contigo. Poderia me encaminhar um e-mail? fabrycems@hotmail.com
Apenas dando um Olá! xD Gostaria de fazer algumas perguntas pois quero viajar para a Europa em 2015 ou 2016.
Poderia, por favor, entrar em contato? *-* Muitíssimo obrigada! Adorei o site, muito legal isso que você faz. Ajuda muitas pessoas (: beijoes!

Rafaela disse...

Oi, Carol, estou amando seu blog e gostaria de ter um contato seu pois quero terminar minha faculdade e me mudar para a Europa. Seus posts são muito bons, contêm todas as informações que precisamos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...