segunda-feira, 10 de março de 2008

Esse fim de semana saímos em busca de equipamento e ingredientes para fazer sushi. Em Dublin tem poucos restaurantes especializados e os preços são absudos, então resolvemos fazer uma experiência. Vimos alguns vídeos no YouTube, algumas formas de fazer o arroz (um dos grandes segredos) e resultou nessas fotinhas aí abaixo, nada mal para uma primeira vez, heim? Detalhe, rodamos a cidade inteira procurando o bambu para enrolar o sushi e não encontramos, então foi feito "na mão" mesmo. Vamos compra-lo pela net, coisinha tão barata e não existe para vender em Dublin! Encontramos o arroz para sushi, as algas, o vinagre de arroz, o gengibre, molho de soja, salmão, kani e outros ingredientes... E pronto! Um belo jantar que saiu por aproximadamente 10 Euros, enquanto se fôssemos a um restaurante, não seria menos de €60. Iremos agora aperfeiçoar e prometo que quando vierem nos visitar faremos novamente! Abraço a todos.





4 comentários:

Anônimo disse...

Mas eu num to dizendo mesmo! Cês tao muito chiques!!!!Até sushi já estão fazendo...Pelo que estou vendo esse negócio de brincar de casinha é bom mesmo, heim???? Num vejo a hora de poder brincar tbm...:))))
Bjos nos três!!!

Anônimo disse...

Ei, e o yoshim ganhou algum sushi?? Imagino que o gatim deve ter ficado doidinho com o aroma de salmão pela casa...

Unknown disse...

Carooool.. Meu Deus vc ta q tá em na cozinha, se formou em turismo e virou cozinheira uahuahuahuahua BRINCADEIRA!!! Amigaaaaaaaa q delicia tu sabe né te agradeço até hj por me levar p/ comer sushi na sua despedida né? desde então não comi mais tu acredita? é q to esperando tu vir me visitar p/ gente passar a noite todinhaaaaaaaaaaaa ai mais ficou lindo, gostoso eu já n sei né?!!!

Bjus!!!!

Anônimo disse...

bqOi Carol, entrei no google e vi a experiência de vcs, ficou bem legal.Bom sou sushiman aqui em sp, e gostaria de trabalhar fora e se puder me ajudar , dizendo como é o mercado ai na Irlanda iria me ajudar muito,coisas como salario ,o mercado p/ estrangeiro nesta área etc...se possivel desde já agradeço meu nome é Alexandre , ja dei cursos e hoje trabalho em um restaurante em sp, obrigado e um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...